dia-a-dia juntos
        em vários destinos.

A COOTEGO

Histórico: 
 
A Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás – COOTEGO é fruto do transporte alternativo que existiu em Goiânia no período de 1997 a 2003.
 
Fundada em 1º de setembro de 2003, a COOTEGO começou com 219 ônibus, operando em todos os terminais da Grande Goiânia, como sistema alimentador.
 
Devido às novas adequações no sistema de transportes de Goiânia, passou a operar com 89 ônibus, atuando nos Terminais Novo Mundo e Padre Pelágio.
 
Já no ano de 2007, com o processo licitatório, a COOTEGO passou a operar em setembro de 2008 nas regiões norte e leste da Região Metropolitana de Goiânia.
 
Pautada no respeito a todo o quadro de cooperados e colaboradores, bem como em toda a sociedade, atualmente a Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás possui como patrimônio 137 veículos, sendo 102 ônibus urbanos, 5 microônibus e 30 ônibus, atuando em outros segmentos do transporte. A operação corresponde a 56 linhas distribuídas nas regiões norte e leste, de forma compartilhada.
 
 
Missão:
 
Atuar como participante no transporte urbano da Região Metropolitana de Goiânia, respeitando princípios que regem a sociedade e o meio ambiente.
 
 
Visão:
 
A Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás – COOTEGO constrói todos os dias o seu futuro, tendo como alvo a excelência.
 
 
Valores:
 
•Respeito
•Responsabilidade
•Humanidade
•Justiça
•Fé